Os trabalhadores Luiz Pedro Ribeiro, o Pepeu, de Cuiabá, Aderson Kunz e Wagner de Souza, de Sinop, estão ‘suando a camisa" e dando um show nos Jogos Mundiais do Trabalhador, em Tallinn, na Estônia. A competição iniciou dia 1º de julho e segue até quinta-feira está disputadíssima e conta com a garra matogrossense para reforçar a delegação brasileira, representada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). Na natação, o trabalhador Luiz Pedro Ribeiro, o Pepeu, já conquistou oito medalhas, sendo seis de ouro e duas de prata.
Todas as provas que Pepeu disputou até agora resultaram em medalhas para o Brasil. O nadador ficou em primeiro lugar nos estilos 200m Borboleta, 200m Livre, 100m Borboleta, 200m Costas, 50m Borboleta e no Revezamento 4X100 Medley. Já na disputa dos estilos 100m Costas e 400m Livre o atleta terminou em segundo lugar. Nesta quarta-feira o trabalhador compete nas provas 100m Livre, 50m Costas e Revezamento 4X100 Livre.
No tênis de mesa, Aderson Kunz terminou a disputa da modalidade por equipe em sexto lugar. A partir de hoje, o trabalhador começa as partidas individuais e, nas provas em dupla, Aderson e seu companheiro estão classificados para a fase semi-final. Já no atletismo, Wagner de Souza vai competir na prova Salto em Altura. Para o coordenador de Lazer Sandro Abrão, que está acompanhando os atletas de Mato Grosso no evento, o desempenho dos mato-grossenses está muito satisfatório. "Estamos muito bem nas provas da natação, isso é indiscutível e estamos repetindo o feito da edição passada dos Jogos Mundiais. Já a participação de Mato Grosso no tênis de mesa e no atletismo no mundial é inédita, fato que por si só já é motivo para comemorar", avalia.