Dois sinopenses da equipe Clube da Luta entrarão novamente no octógono no próximo mês. Maria Ribeiro, que venceu, em setembro, a pernambucana Mayara Cangaceira, em Florianópolis, agora fará a primeira disputa de cinturão da carreira. A adversária será a baiana Cristiani Lima. A vencedora fica com o cinturão da categoria Peso Mosca (até 57 quilos).
Outra luta de Artes Marciais Mistas (MMA) marcada para o mês que vem é a de Júnior Andrade. Treinador de Maria Ribeiro, o atleta entrará no octágono contra o mato-grossense Rafael DT (de Alta Floresta). O objetivo de Júnior, por outro lado, será manter o cinturão da categoria Peso Mosca, conquistado há dois anos em Nova União (RJ). No ano passado, ele defendeu e manteve o cinturão.
Ao Só Notícias, Júnior explicou que a estratégia para trazer os cinturões do torneio para Sinop é manter as duas lutas em pé. “A adversária da Maria luta Jiu Jitsu, então, ela está focada em melhorar o boxe para derrubar ‘em cima’. O foco da adversária é o chão. O meu oponente luta Kick Boxing, então é tentar manter a luta em pé também”.
As duas lutas fazem parte do evento JFC Pro Fight e serão realizadas no ginásio Domingão, em Sorriso. As entradas já estão sendo comercializadas por R$ 40. O ingresso para a área VIP custa R$ 80.