Depois de se destacarem no mato-grossense de regularidade, e em outras provas realizadas no Estado, a dupla sinopense Jaime Demarchi (piloto) e Waldomiro dos Anjos (navegador), começa a traçar novos planos para a carreira. Em janeiro, entre os dias 20 a 25, eles devem disputar um dos maiores eventos off-road (fora de estrada) do Brasil, o Transparaná 2008, exclusivo para veículos 4×4.
Serão quatro categorias, sendo master, senior, jeep e júnior. No dia 21 a largada será em Foz do Iguaçu (PR), passando por São Miguel, Missal, com parada em Diamante D’Oeste, onde os competidores irão almoçar. Em seguida, seguirão para São José das Palmeiras, Toledo e Cascavel, onde será a parada.
No dia 22, largam de Cascavel e vão até Francisco Beltrão.
No dia seguinte, deixam Francisco Beltrão e param novamente em União da Vitória. No dia 24, deixam a cidade e seguem até Curitiba. No último dia, correm até Paranaguá.
O Transparaná, conforme a organização, é um evento que, ao fazer a ligação da costa oeste com a costa leste do Paraná, por meio de seus ‘caminhos históricos’, antes percorridos por desbravadores, tropeiros, colonizadores, índios, jesuítas, entre outros, tornou-se uma importante vitrine de mostra da história paranaense e brasileira e das potencialidades econômicas, turísticas e agrícolas dos municípios hospedeiros.
Esta será a primeira vez que os sinopenses, patrocinados por Só Notícias, devem participar da corrida, organizada pelo Jeep Clube de Curitiba (PR).