O lutador que representa Sinop, Erick Visconde, conquistou uma importante vitória, ontem à noite, pelo Legacy Fighting Alliance, ao derrotar o atleta do Quirguistão, Busurmankul Adbait, na decisão unânime dos juízes. O duelo aconteceu na cidade de Niagara Falls, em Nova Iorque. O confronto ocorreu na categoria peso-pena.
A luta foi parelha durante os três rounds. No primeiro assalto, Erick acabou perdendo após sofrer um knockdown. Porém, nos dois rounds seguintes levou mais perigo e aplicou os golpes mais contundentes.
Com o triunfo, o mato-grossense chegou a 14 vitórias na carreira. Foi sua segunda luta no LFA, um dos eventos de MMA mais renomados do mundo.
Apesar de ter nascido em Sorriso, Erick sempre morou em Sinop e começou sua trajetória nas artes marciais mistas com 15 anos. Ele fez sua estreia profissional no esporte aos 18 anos.
Aos 19 anos, o jovem prospecto deixou Sinop e se mudou para Curitiba para treinar na renomada academia CM System, sob o comando do mestre Cristiano Marcello. Após passar por diversos eventos no Brasil, Erick foi para os Estados Unidos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.