O ciclista Clodoaldo de Almeida, representante de Sinop nas competições estaduais e nacionais, segue na décima colocação do ranking brasileiro da modalidade. Sua posição refere-se a última atualização da Confederação Brasileira de Ciclismo na planilha, no último dia 29.
Almeida, que na etapa deste final de semana, na capital, chegou em segundo lugar pela categoria master A, deve ter a pontuação recente acrescentada na nova contagem. No início do ano, ele permanecia em terceiro.
Das provas válidas pelo ranking, em Mato Grosso, ele participou de todas. A primeira foi em fevereiro, na capital mato-grossense, paralelo ao GP Dante de Oliveira. Em março, foi o GP Superprestígio, em Várzea Grande.
“Acredito que com a colocação da prova do sábado e ontem eu suba na classificação. Preciso treinar mais percurso de montanha, pois, percebo que quando as provas são em percurso plano vou bem, mas, quando é montanha, tenho um pouco de dificuldade. Das próximas provas do brasileiro, devo participar da que será mais próxima, que é em Mato Grosso do Sul”, avaliou o esportista.