O tenista Clodoaldo Piacentini é tricampeão do circuito estadualde tênis, pela categoria simples masculino, disputado em Cuiabá. Ele não passou da semifinal mas sua pontuação -1.050 pontos- conquistados nas etapas anteriores garantiu o título. Piacentini ficou com 30 a mais que o segundo no ranking, Leonardo Bocchese. Piacentini está comemorando muito a conquista. “Precisava chegar até a semifinal e o Leonardo não poderia ganhar para mim garantir o campeonato. Ele chegou até a final mas não venceu”, destacou ao Só Notícias. Se vencesse, ficaria com o título e, Piacentini, seria vice.
Piacentini disputou a semifinal com Leonardo para quem perdeu por 2 sets 0. O primeiro, muito disputado, o sinopense perdeu por 7×5, já o segundo, perdeu por 6×0. “Me machuquei durante o jogo, tive contusão na virilha e acabei perdendo o segundo set, não tinha o que fazer”, explicou. Mesmo com a derrota, garantiu o título. Clodoaldo já foi campeão em 2003 e 2004.
O resultado da etapa master foi comemorado duplamente no município. O jovem sinopense Mathaus Spiering, de 14 anos, venceu Leonardo Bocchese na etapa master e está entre os primeiros do ranking. O placar da vitória e o ranking ainda não foi atualizado pela Federação. Com esta, é a segunda etapa vencida pelo jovem destaque revelado durante o circuito.