quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinopense é campeão brasileiro de tiro esportivo e garante vaga no mundial

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O competidor de Sinop, Lair de Marchi, 54 anos, é campeão brasileiro de tiro esportivo na modalidade Trap Americano 200. A decisão foi no final de semana, em Ponta Grossa (PR) e a etapa final teve 580 competidores de todo o país. “É uma modalidade de tiro ao prato e é de grande valia esse título, pois foi muito difícil. Agora é se preparar para o mundial que acontece em agosto de 2020 nos Estados Unidos”, destacou Lair, ao Só Notícias. “Além da alegria de ser campeão é gratificante levar o nome de nossa cidade ao restante do Brasil. Hoje, Sinop já é considerada a ‘Capital Brasileira do Tiro’. Temos um seleto grupo de atiradores reconhecidos à nível nacional”, acrescentou.

Além do título brasileiro, o sinopense, que é praticante do esporte há mais de 10 anos, também se consagrou campeão estadual de Trap Americano, na última semana. A final aconteceu em Cuiabá, no Clube Pantanal.

Lair ainda completou destacando que, “embora o esporte seja descriminado por envolver armas, é o mais seguro do mundo hoje. Em mais de 100 anos de historia de clubes, nunca houve um incidente, pois existem muitas regras de segurança, então é uma modalidade que está crescendo significativamente”, concluiu.

Sinop tem clube tiro e já sediou importantes competições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...

Atletas de Sorriso embarcam a São Paulo para campeonato nacional de atletismo

Os atletas sorrisenses Isabel Almeida, Ionane Azevedo, Nelisnélia Santos,...
PUBLICIDADE