quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

Sinopense de 13 anos conquista medalha no xadrez pelo sub-18 em Aracaju

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Olavo Tadeu Carvalho Oliveira, estudante de Sinop com apenas 13 anos e competindo na categoria sub-18, conquistou juntamente com seu colega de equipe Lucas Ribeiro Alves de Cuiabá, o 3º lugar na competição por equipes no ritmo Blitz, durante os Jogos Escolares Brasileiros, realizado em Aracaju, Sergipe.

Os jogos servem como fase classificatória para a equipe brasileira na ISF Gymnasiade 2024, que ocorrerá no Bahrain em outubro. A equipe de Mato Grosso foi liderada pelo técnico professor Juan Maro Kersul de Carvalho de Várzea Grande.

Neste ano a capital de Sergipe sediou as provas de atletismo, karatê, tênis de mesa, xadrez e wrestling de 18 a 25 de maio. Participaram 26 federações reunindo 1.802 jovens atletas de 13 a 18 anos e 279 professores de todo o Brasil. As outras modalidades ocorrerão em Maceió (AL) e Palmas (TO).

Das 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular estão presentes no esporte escolar principalmente o desenvolvimento de habilidades motoras, a compreensão dos princípios e regramentos, promoção da saúde e do bem-estar, o respeito ao outro e à diversidade, entre outros aspectos. O xadrez, em especial, exerce forte impacto no desenvolvimento de habilidades técnicas (hard skills) e habilidades comportamentais (soft skills), e tem sido amplamente recomendado por educadores no enriquecimento curricular dos estudantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União goleia Rondonópolis pelo mato-grossense Sub-20

O União goleou o Rondonópolis, por 7 a 1,...

Mato Grosso sedia a partir desta 4ª etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia

Começa, nesta quarta-feira, em Cuiabá, a quinta etapa do...

FMF define jogos decisivos das duas equipes de Sinop valendo vagas na Série A do Mato-grossense

A Federação Mato-grossense de Futebol marcou as partidas decisivas...
PUBLICIDADE