PUBLICIDADE

Sinopense de 13 anos conquista medalha no xadrez pelo sub-18 em Aracaju

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Olavo Tadeu Carvalho Oliveira, estudante de Sinop com apenas 13 anos e competindo na categoria sub-18, conquistou juntamente com seu colega de equipe Lucas Ribeiro Alves de Cuiabá, o 3º lugar na competição por equipes no ritmo Blitz, durante os Jogos Escolares Brasileiros, realizado em Aracaju, Sergipe.

Os jogos servem como fase classificatória para a equipe brasileira na ISF Gymnasiade 2024, que ocorrerá no Bahrain em outubro. A equipe de Mato Grosso foi liderada pelo técnico professor Juan Maro Kersul de Carvalho de Várzea Grande.

Neste ano a capital de Sergipe sediou as provas de atletismo, karatê, tênis de mesa, xadrez e wrestling de 18 a 25 de maio. Participaram 26 federações reunindo 1.802 jovens atletas de 13 a 18 anos e 279 professores de todo o Brasil. As outras modalidades ocorrerão em Maceió (AL) e Palmas (TO).

Das 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular estão presentes no esporte escolar principalmente o desenvolvimento de habilidades motoras, a compreensão dos princípios e regramentos, promoção da saúde e do bem-estar, o respeito ao outro e à diversidade, entre outros aspectos. O xadrez, em especial, exerce forte impacto no desenvolvimento de habilidades técnicas (hard skills) e habilidades comportamentais (soft skills), e tem sido amplamente recomendado por educadores no enriquecimento curricular dos estudantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE