A atleta Elizângela Silva conquistou o primeiro lugar na categoria elite feminino na “Ultramaratona Arame MTB”, competição de mountain bike disputada na cidade de Arame, no Estado do Maranhão, no último fim de semana. Outro representante de Sinop foi Yuri Dieysom, que conquistou o sexto lugar na categoria A1 masculino.
“Sempre tive o sonho de participar dessa ultramaratona no Maranhão, e este ano consegui representar minha cidade e nosso estado. Foi um trajeto muito desafiador, com muita elevação, o que é bem diferente de onde treinamos em Sinop, que é uma região mais plana”, disse, através da assessoria.
Já Yuri Dieysom falou sobre as dificuldades da competição. “Foi uma prova muito dura, muito quente e com um nível técnico altíssimo, mas conseguimos alcançar nosso objetivo”.
A Ultramaratona Arame MTB contou com mais de 160 km de percurso e mais de 3 mil metros de altimetria acumulada. O evento reuniu mais de 600 atletas de diversas regiões do Brasil, enfrentando dois dias de prova em um trajeto marcado por subidas intensas, areia, lama, trilhas técnicas e clima desafiador.
No sábado (1º dia), os atletas enfrentaram 85 km de subidas, areia, terrenos técnicos, lama e vento forte. No domingo (2º dia), foram mais 75 km.