PUBLICIDADE

Sinop vence Mixto e garante vaga na próxima do Campeonato Mato-grossense

PUBLICIDADE

O Sinop acaba de vencer o Mixto, por 3 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Mato-grossense, com duas rodadas de antecedência. Com o resultado, o Galo do Norte permanece na 2ª colocação do grupo A, com 16 pontos. O Mixto, por outro lado, fica em 4º lugar, com 9 pontos.

O primeiro gol do Sinop saiu aos 17 do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Ferrugem, o zagueiro Marinho completou para as redes e abriu o placar. Aos 5 minutos da etapa complementar, Ferrugem recebeu a bola, driblou o zagueiro e bateu no canto, aumentando a vantagem. Aos 28, a bola sobrou para Abner, que chutou cruzado e decretou a vitória.

O Sinop volta a campo no domingo (13), contra o Cacerense, no estádio Gigante do Norte. No mesmo dia, o Mixto vai a Poconé enfrentar o time local no estádio Neco Falcão.

O jogo – Com o apoio da torcida, o Mixto iniciou a partida no campo ofensivo. Logo no 1º minuto de jogo, Felipe Medina cruzou na área, com perigo e a zaga do Sinop levou a melhor. Aos 5, o Galo deu a resposta. Abner, habilidoso, recebeu a bola e tentou encobrir o goleiro Silva, que conseguiu encaixar e sair jogando. Acuado, o Mixto deixava o Sinop tocar a bola e esperava o momento oportuno para um contra-ataque. No entanto, aos 17, Ferrugem cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Marinho. O zagueiro precisou chutar duas vezes e ainda contou com falha do goleiro adversário para abrir o placar. 1 a 0 Sinop.

Aos 32, o Mixto reagiu. Após cruzamento na área, André Felipe cabeceou com força e o goleiro Naldo precisou se esticar para salvar. 1 minuto depois veio a resposta do Sinop. Cleberson recebeu livre e tocou com estilo, por cobertura. A bola, porém, saiu “tirando tinta” da trave. Aos 45, o Galo ainda teve oportunidade de ampliar antes de ir para os vestiários. Calado dominou cruzamento e, desequilibrado, chutou. O goleiro Silva, já caído, ainda conseguiu defender.

No segundo tempo, o Sinop foi com tudo para cima do adversário e conseguiu ampliar a vantagem logo aos 5 minutos. Ferrugem driblou a marcação e bateu cruzado, sem chances para o arqueiro do time cuiabano. Mesmo com o placar favorável, o Galo seguiu no ataque. Aos 15, a bola sobrou para Thiago na entrada da área. O jogador acabou mandando longe do gol. Aos 19, Pará cabeceou com estilo e a bola passou muito perto da meta do Sinop.

Aos 28, o Sinop conseguiu matar o jogo e carimbar o passaporte para a segunda fase do Estadual. Após cruzamento, Cleberson cabeceou e o goleiro Silva defendeu. A bola sobrou para Abner, grande revelação no clube sinopense, que bateu cruzado e fechou o marcador. Com a vantagem, o Galo do Norte se fechou na defesa e soube administrar o resultado até o final da partida. 

(Atualizada às 17h34)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE