PUBLICIDADE

Sinop vence Lucas R. Verde e é campeão da Copa MT Futsal

PUBLICIDADE

Sinop Esporte Clube é campeão, invicto, da Copa Mato Grosso de Futsal. O título foi conquistado, no ‘sufoco’, hoje de manhã, ao vencer a GGF/Lucas do Rio Verde por 8 a 5. A partida foi muito equilibrada. Sinop saiu na frente e terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 2. Logo no início do segundo tempo, Lucas diminuiu e a vantagem de Sinop era de apenas um gol logo aos 4 minutos. Quando Lucas esboçava reação buscando o empate, Sinop reagiu e fez 5 a 3. André Bolívia marcou o último gol sinopense e a vantagem era de 6 a 3. Quem achava que Lucas R. Verde ‘estava morto’ enganou-se. Apolonio marcou o quarto gol de Lucas, faltando dois minutos para a final. A partida ficou 6 a 4. Um minuto depois, Apolônio sofreu falta e Lucas R. Verde fez o quinto. Por muito pouco, não conseguiu o empate, o que levaria a decisão para a prorrogação. Faltando 50 segundos, Jefferson e Viny colocaram Lucas R. Verde na roda e marcaram. Isso mesmo: dois gols em menos de um minuto, garantindo o título e a vaga na Taça Brasil de 2006 e acabando com jejum de 20 anos onde Sinop não era campeão desta copa, organizada pela Federação Mato-grossense de Futsal.

“Sinop foi muito bem. Ganhamos de uma grande equipe. Dividimos esta conquista com toda a torcida, com a diretoria, os jogadores e com o técnico Julio Cesar que iniciou este trabalho ( e acabou pedindo demissão 3 dias antes da copa começar por discordar da dispensa de dois jogadores)”, comemorou op técnico Luis Alves – ‘Marilia’.

O ala Viny disse que a vitória devolve Sinop ao cenário nacional do futebol de salão. “Esta conquista serve para mostrar a força do futsal mato-grossense”, avaliou.

“A equipe de Sinop teve um planetel maior que o nosso, soube usar isso e acho que fez a diferença”, avaliou o goleiro Fumaça, de Lucas R. Verde. A GGF/Lucas teve uma equipe praticamente caseira e mostrou sua força. Ganhou todas as partidas na primeira fase, eliminou a forte equipe de Nova Mutum nas semifinais e só perdeu a final.

A competição durou 5 dias. 11 equipes participaram – dentre elas Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, dentre outras.

“A copa foi um sucesso. Teve um bom nível técnico, tivemos uma grande participação popular e mostra que o futsal volta a ser forte. A Secretaria Estadual de Esportes se empenhou em trazer esta competição para Sinop e a participação do público foi fantástica. Agora, vamos torcer para um bom desempenho e vamos nos empenhar, a partir de agora, Estado, prefeitura e federação futsal para trazermos uma fase da Taça Brasil de Futsal em Sinop”, afirmou o secretário Baiano Filho, que fez a entrega da premiação para as equipes juntamente com o secretário municipal de Esportes, Ismael Rodrigues, o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Fransisco Xavier, o deputado Dilceu Dal Bosco, o vereador Chicão do Varejão e o presidente da Liga de Futsal de Sinop, Adilson Oliva.

“Estamos satisfeitos. A organização funcionou muito bem. Queremos agradecer a todos e estamos muito felizes pela nossa cidade ter conquistado o título”, avaliou o secretário Ismael Roddrigues

A Secretaria Estadual de Esportes viabilizou a copa para Sinop em parceria com a Prefeitura Municipal. A Federação Mato-grossense de Futsal organizou a copa.
Sinop ganhou um carro 0 km como prêmio pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE