A seleção sinopense segue em busca de mais um título na Copa Centro América de Futsal. Neste sábado à noite, em casa, venceu Guarantã do Norte por 3 a 2 e garantiu vaga na terceira fase. O próximo adversário ainda será definido. Apesar de desconhecida, a equipe adversária deu trabalho aos anfitriões.
Sinop abriu o marcador aos 6’50 minutos do primeiro tempo, com o fixo Valdomiro. Guarantã criou oportunidades, mas esbarrou nas mãos do goleiro Ronaldo. Mas, aos 18’05, Túlio marca e deixa tudo igual: 1 a 1. Um empate também favorecia aos donos da casa, devido a boa campanha realizada na primeira fase.
Em noite inspirada, o fixo-ala Ramon marcou duas vezes, no segundo tempo. A primeira aos 9 minutos e 10’50. Guarantã correu atrás e ainda diminuiu com André, aos 14’30. Para o treinador Luis Antônio Ayres, o Marília, Sinop precisa avançar na parte tática e acertar as finalizações. “Temos que trabalhar com determinação. Não temos equipe fraca e comparado a primeira fase, tivemos avanços, como na movimentação”, declarou, ao Só Notícias.
Ramon, que ainda se recupera de uma lesão muscular, disse que a vitória serviu como um desabafo ao momento em que vive. “Temos que melhorar bastante, e me recuperar desta lesão”, enfatizou.
Guarantã do Norte deixa a Copa Centro América com a sensação de dever cumprido. “Tivemos uma série de erros, e não fizemos nenhum treino na primeira fase. O resultado é positivo e cumprimos nosso objetivo”, falou o treinador João Neto. O público compareceu em peso no ginásio José Carlos Pasa, Pasinha.
A terceira fase será disputada por 15 equipes, sendo três grupos compostos por quatro times e outro, com três. Os quatro melhores passam para semifinal.