A etapa será realizada no motódromo Paulo Pan, nos dias 15 e 16. A prova reunirá pilotos entre 180 a 200 pilotos de diferentes municípios do Estado em disputas válidas em 11 categorias com motos nacionais e importadas.
Serão disputadas a MX mirim, MX juvenil F , MX jr/master nacional, MX 230, MX força livre, MX intermediaria, MX jr/master importada, MX 3, MX 2/importada e MX 1.
“Além das categorias que estarão valendo pelo campeonato teremos a categoria MX Prata da Casa. Ela não será ranqueada, mas feita exclusivamente para os pilotos de Sinop”, explicou o presidente da Liga Independente, Fábio Furlanetto.
No primeiro dia, à tarde, estão programados os treinos livres, a partir das 14h. Já no domingo, a partir das 7h, começam as inscrições, vistorias e os treinos cronometrados. As disputas oficiais devem iniciar às 10h, segundo a organização, logo após o encerramento das baterias de treino. Já as premiações, em torno de R$ 15 mil, serão realizadas ao término das baterias de provas.
A entrada para acompanhar será de 2 kg de alimento ou produto de limpeza. Toda arrecadação será destinada ao Rotary Clube e ao Caopa.
O evento conta com o apoio do Motoclube de Sinop, prefeitura, câmara de vereadores e supervisão da Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso (LIMMT).
Colíder, Itaúba, Nova Guarita e Terra Nova do Norte já sediaram etapas do Circuito Mato-grossense.
A etapa do Circuito Mato-grossense integra uma série de eventos que vão ocorrer em Sinop neste mês de setembro. As festividades começaram no último sábado (1º), com a abertura dos Jogos Olímpicos de Sinop.
Já a partir do próximo sábado, começa o Celebra Sinop, com apresentações culturais, realização de desfile, show nacional, festival Musicanto, Festa das Nações. O Celebra contará com uma estrutura montada na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira e será realizado até o dia 14. A programação compõe as comemorações dos 44 anos de fundação de Sinop.