O Sinop Futebol Clube disputará a Copa Mato Grosso (que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil) com a equipe de base sub-18 em setembro. A confirmação é do presidente do Conselho Deliberativo e da comissão provisória que comanda o clube, Adilson Kovalski. Ele informou, ao Só Notícias, que foi atendido pedido pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O Galo não havia confirmado participação na copa, na reunião do conselho arbitral da última quarta-feira (10).
De acordo com o presidente, o clube consultou a federação após o empresário Odoni Possai, que concorrerá à presidência do Sinop na eleição do próximo dia 25, ter se colocado a disposição para ser responsável pela participação dos garotos, na última quinta-feira (11). Um dos empecilhos para a equipe titular seria a captação de recursos a e falta de uma diretoria, já que a atual é provisória, e não tem interesse em ficar a frente do time.
O secretário explicou que, para a equipe de base já há uma “fonte” própria de recursos, e o único custo seria apenas com transporte. Por isso, a participação do sub- 18 é mais viável. A equipe ficou com o vice-campeonato do estadual da categoria desse ano e conquistou uma vaga para Taça São Paulo, uma das mais importantes do país. Na copa, o time se preparará para esta competição.
Sorriso, Luverdense, Serra, Mixto, Operário, Palmeiras , Cuiabá ,União, Vila Aurora, REC, Primavera participarão da copa. O CRAC de Campo Verde, que antes havia confirmado estar na competição, ainda deve definir, já que aguarda apoio. O Cuiabá sagrou-se campeão em 2010, Vila Aurora em 2009 e Araguaia em 2008. Lucas do Rio Verde foi campeão em 2007.