A direção do Sinop começou pelo treinador a montagem do grupo para disputar a Copa Mato Grosso no segundo semestre. A competição que garante vaga no brasileiro da Série D será o foco da diretoria que, desde o ano passado, monta um time caro, mas sem conquistar título estaduais.
A melhor colocação foi a semifinal da Copa MT, em 2009, onde foi desclassificado em Rondonópolis, nos pênaltis, pelo Vila Aurora, que acabou sendo o campeão da copinha. Este ano, não passou da primeira fase no estadual. “Agora, vamos trabalhar mais reservados, sem muita badalação do time. Como foi bonito ver crianças, mulheres no estádio vestidas com camisas do União, campeão este ano. Assim tem que ser aqui também. Precisamos profissionalizar o Sinop, fazer com que a torcida sinta orgulho do time e os empresários continuem a ajudar”, disse o presidente Altair Cavaglieri.
Um exemplo de organização da diretoria é contratar um técnico, que, como jogador, conquistou praticamente todos os títulos que disputou. Luis Antônio da Costa, Muller, ex-São Paulo e seleção brasileira, deverá fazer parte de um projeto do “Galo do Norte”. Ele seria apresentado, inicialmente, hoje, mas a diretoria transferiu a solenidade para sábado.
O diretor de futebol, Wilson da Silva, informou ao Só Notícias, que faltam definir alguns detalhes e será apresentado todo o projeto que será dirigido por Muller, incluindo o profissional e as categorias de base. Ontem à noite teve uma reunião com diretores do clube e com Muller, que esta há quase um mês no estado participando de atividade religiosa, onde é pastor de uma igreja. Ele não concede entrevista sobre futebol antes de ser apresentado oficialmente como funcionário do clube.