sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá no próximo mês workshop nacional sobre Educação Física com 13 palestrantes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O segundo workshop de Educação Física, Esporte e Saúde entre os profissionais da área de Sinop e região está previsto para ocorrer entre os dias 12 a 14 de novembro do próximo mês. O evento que está sendo organizado pela secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura com apoio do Rotary Club Teles Pires, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT, Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região e empresas terá 13 palestrantes renomados e premiados na área. As inscrições podem ser feitas até o dia 12, no site da oficina e são gratuitas.

O professor da UFMT Sinop e um dos responsáveis pela organização do projeto, Mário Sugizaki, afirmou que a Educação Física sempre esteve muito ligada às ciências humanas, saúde e esporte. “Eu atuo com a formação de profissionais de educação física desde 2017, meu objetivo como professor e profissional é proporcionar conhecimento e provocar maior qualificação. O evento contará com diversas dinâmicas e tem como foco atualizações para os profissionais da área, desde quem pratica esporte de rendimento, ou escolar, até para os profissionais que atuam nas academias”, destaca.

Os locais serão alternados de acordo com o tema e ações desenvolvidas, já que o evento não é feito apenas de palestras e sim com dinâmicas, demonstrações e treinamentos que envolvem prática. “O nosso evento é diferente, por isso temos uma vasta variedade de locais onde serão desenvolvidas as ações. O que torna muito importante a presença dos participantes no dia 12 às 7h para realizar o credenciamento na câmara de vereadores e ficar a par dos demais locais onde os cursos serão desenvolvidos”.

Cerca de 30 temas voltados à educação física serão abordados, entre eles Ginástica Rítmica nas Escolas, Inicio e Treinamento de Basquetebol, Mundo do Crossfit, Saúde nas Escolas e Avaliações Físicas. “Esse workshop foi pensado no aperfeiçoamento, pois oferece conhecimento e concentração. É importante nos manter atualizados, propor soluções de negócios e discussões sobre problemáticas da área, além de apresentar novos produtos e metodologias para esses profissionais”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE