Atual vice-campeão mato-grossense, o Sinop tem hoje à tarde jogo de ‘vida ou morte’ na abertura do returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Ainda sem saber o que é vencer no torneio e segurando a lanterna da Chave A10, com apenas dois pontos somados na tabela de classificação, o “Galo” do Norte tem um difícil compromisso esta tarde a partir das 15h (horário de MT), no estádio Jonas Duarte, ao enfrentar o Anápolis (GO), que também soma dois pontos ganhos.
O duelo é direto pela sobrevivência na competição. Quem perder praticamente dará adeus ao sonho de brigar por uma das duas vagas à segunda fase do torneio nacional. Ceilândia (DF) lidera a chave com sete pontos somados e o Comercial de Campo Grande (MS) vem em seguida com quatro pontos.
Para a partida desta tarde, o técnico Marcos Birigui não poderá contar com o futebol e a experiência do atacante Jorge Preá. No jogo passado, o jogador deixou o gramado aos cinco minutos do primeiro tempo reclamando de lesão muscular. Em seu lugar entrou o atacante Andrezinho, artilheiro isolado do Campeonato Mato-grossense deste ano com oito gols marcados. O goleador voltou após ficar de fora das duas primeiras rodadas do turno da Série D depois de uma cirurgia no cotovelo esquerdo, lesão que ocorreu no primeiro jogo da final do torneio caseiro.
Com o retorno de Andrezinho, Birigui reedita a dupla de ataque do Estadual, com o meia-atacante Cabralzinho também ficando à disposição. De acordo com o treinador, a presença dos dois jogadores no jogo de hoje dá mais confiança ao time para buscar a primeira vitória. Na rodada passada, Sinop e Anápolis empataram em 2 a 2, no estádio Gigante do Norte.