O Sinop Futebol Clube começa a definir, logo mais às 15:30h, vaga na final do campeonato mato-grossense, e enfrenta o Nova Mutum, no estádio Valdir Wons. O campeonato ficou parado 7 meses, por conta da pandemia, mas o Sinop disputa, desde o mês passado, o Brasileiro da Série D, enquanto o adversário esperou a retomada do estadual.
O técnico do Sinop, Adriano Rodrigues, disse, ontem à tarde, que está fazendo mudanças táticas e terá um reforço. “A postura tática vai ser outra, vamos jogar com 3 zagueiros, estrear o novo lateral esquerdo Andrei Silva, no lugar do Ayrton Ferreira”. “Vai todo o time titular de sempre”. Para superar o adversário, Adriano aposta no contra-ataque. “Sabemos que o Nova Mutum vem pra bater de frente, a ideia é surpreender no contra-ataque. Reconhecemos que é um time que tem investimento, então a ideia é jogar no erro do adversário.”
Ele acrescenta que o baixo desempenho do time, no Brasileiro da Série D, se deve ao grupo reduzido, “de 11 a 12 (jogadores), sendo que sempre demos prioridade aos novatos. Então, sabíamos que tinha uma desvantagem pelo o time base ser formado todo da cidade ”. “A gente não teve muito tempo para trabalho, usamos a Série D como uma vitrine para jogar o estadual. Lógico que tivemos baixa de alguns jogadores, tivemos um jogador que rompeu o joelho, outro que saiu”.
A segunda partida, entre Sinop e Mutum, para decidir vaga será no Gigante do Norte, no próximo dia 18. As quartas de final também tem, hoje, às 16h, Dom Bosco e Operário. Neste sábado, o Luverdense começa decidir vaga com o Cuiabá, no estádio Passo das Emas. No próximo dia 18, o Poconé enfrenta o União, no estádio Neco Falcão