Esportes

Sinop tem 22% de aproveitamento e precisa vencer para manter chances de classificação na Série D

Com apenas 22,2% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série D, em nove jogos, sendo sete derrotas, apenas duas vitórias e 6 pontos somados, o Sinop Futebol Clube precisa vencer o São Raimundo (RR) no sábado, às 18h30, no estádio Canarinho, em Boa Vista, para manter as chances de classificação à próxima fase.

O jogo será válido pela 10ª rodada do certame, com isso restam apenas 15 pontos em disputa (são 14 rodadas). Se perder, o Galo do Norte poderá somar apenas mais 12 pontos na competição. Atualmente, o último time do G4, o Moto Club, tem 15 pontos conquistados, ou seja, 9 a mais que o Sinop.

Caso o Moto Club vença o próximo jogo, e o time mato-grossense seja derrotado, a diferença aumenta para 12 pontos, e não haveria mais possibilidade de ultrapassar, sendo possível apenas empatar e tentar vantagem no saldo de gols.

Diante disso, mesmo ganhando sábado, o Galo do Norte precisa levar, obrigatoriamente, vencer todos os outros confrontos restantes, além de torcer por combinações de resultados dos e tropeços de adversários que estão no topo.

Conforme Só Notícias já informou, no final de semana o Sinop amargou mais uma derrota, para o Juventude Samas, por 3 a 0, no estádio no Pinheirão, no Maranhão.

Confira os próximos confrontos do Sinop

São Raimundo x Sinop – 31/10, às 18h30
Sinop x Baré – 08/11, às 15h
Santos do Amapá x Sinop – 14/11, às 16h
Sinop x Moto Club – 22/11, às 15h
River do Piauí x Sinop – dia e horário não definidos

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)