PUBLICIDADE

Sinop será julgado nesta 3ª e advogado apontará erros materiais para time não perder pontos

PUBLICIDADE

Será julgado nesta terça-feira (3), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a partir das 19h, a denúncia contra o Sinop Futebol Clube e União Esporte Clube por escalarem de forma irregulares jogadores na primeira rodada do Campeonato Mato-grossense. De acordo com o advogado do Sinop, Bruno Moretti, uma das linhas de defesa que será usada é a de erros materiais no processo como quantidade de jogadores que teriam atuado irregular na partida. Ele disse, ao Só Notícias, que há divergência no processo quanto a quantidade de jogadores que teriam sido escalado irregularmente e também quanto aos nomes.

Bruno também protocolou, hoje, um pedido para que o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, seja intimado para prestar esclarecimentos.

Conforme Só Notícias já informou, o TJD pediu uma sindicância para checar toda a documentação de regularização dos profissionais junto a federação se os mesmos estavam regulares para atuarem. 
Na abertura do Estadual, dia 1º de fevereiro, Sinop e União teriam escalados atletas que não estavam constando no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogarem contra o Luverdense e Rondonópolis Esporte Clube (REC), respectivamente. Na oportunidade, o “Galo do Norte” conseguiu arrancar empate de 1 a 1 com o time de Lucas do Rio Verde e o Colorado bateu o REC de virada pelo placar de 3 a 2. Desconfiadas, as diretorias de Mixto e Dom Bosco decidiram checar a condição de jogo dos jogadores dos dois clubes. Na análise feita por meio do BID da CBF, os clubes de Cuiabá teriam encontrados irregularidades nas escalações de alguns atletas de Sinop, integrante da Chave A ao lado do Mixto e do União, que faz parte do Grupo B com o Azulão da Colina Iluminada. 
Se for constatado irregularidade nas escalações de jogadores dos times denunciados, a pena é perda de pontos e multa. Caso o Sinop seja condenado poderá perder 4 pontos, ficando com 5 e caindo para a lanterna do grupo A. Porém, a decisão ainda cabe recurso no STJD.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE