PUBLICIDADE

Sinop sediará GP de abertura do campeonato estadual de motocross

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Alex Munhoz/arquivo)

O “Grande Prêmio Altair Cavaglieri” acontecerá nos dias 29 e 30 de março, no centro de treinamento do Joaninha, abrindo o campeonato mato-grossense de motocross deste ano. A organização do evento prevê a participação de aproximadamente 110 pilotos de vários Estados do Brasil para as disputas em categorias que ainda estão sendo definidas. A premiação desta etapa será de R$ 25 mil, dividido entre os campeões, conforme o grau de dificuldade.

O evento esportivo conta com o apoio da prefeitura municipal, que fornecerá parte da estrutura física, como banheiros químicos e tendas. Em contrapartida, as doações de 1 kg de alimentos não perecíveis arrecadados como condição para entrada serão entregues à secretaria de Assistência Social e Habitação do município.

O piloto de kartcross, Juliano Royer, assumiu a presidência do Moto Clube de Sinop no início deste ano e decidiu homenagear Altair Cavaglieiri dando o seu nome ao GP. Cavaglieri falecido em 2023, foi vereador em Sinop e presidente da federação mato-grossense de motociclismo.

Royer confirmou que o evento contará com apresentações de motocross freestyle das equipes dos pilotos Joaninha e Robert Fire. Ele definiu a etapa como uma revalorização do esporte no município, que não recebia uma competição de grande porte desde 2018. “A gente está se sentindo realizado em fazer a abertura do estadual, levar o nome do Altair, trazer ali o Joaninha junto. A gente se sente muito feliz em estar podendo ajudar o esporte e com certeza vai vir muito mais coisa por aí”, celebrou.

O evento tem o apoio da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Motociclismo de Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.     

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encerrada em Sorriso etapa de circuito brasileiro de Futevôlei

Foi finalizado, ontem, após três dias seguidos de competição,...

Tenista mato-grossense vence e conquista vaga para o seu 1º Grand Slam

O cuiabano Leonardo Storck, de 16 anos, venceu na...
PUBLICIDADE