Nem o fato de ter sofrido a maior goleada da 13ª Copa Gazeta de Master – Troféu Edipson Morbeck – até o presente momento – 5 a 1 para o Operário -, desanima o Sinop. O time ainda acredita na classificação à fase semifinal do torneio. O técnico Júlio César Lobo, o Biro-Biro, afirmou ontem que jamais jogou a “toalha” e lembrou que uma vitória simples em cima do Palmeiras do bairro do Porto, no próximo domingo, lhe garantirá a segunda vaga do Grupo A – o Tricolor já está classificado.
Para a partida, Biro-Biro promete novidades. Uma delas será a mudança no esquema tático, abrindo mão do convencional 4-4-2 para o 3-5-2, com dois atacantes natos. Será nesse setor a maior mudança. A diretoria deve fechar hoje ou até amanhã a contratação de um jogador de frente para jogar ao lado do grandalhão Nílson, ex-Internacional (RS). Na defesa, Sai o zagueiro Tinga para o recuo de Silva que volta a sua posição de origem, ao lado de Carlão Juara e Rudimar.
“O Nílson jogou sozinho no ataque. Preciso de um jogador que prepare a jogada para ele (Nílson) concluir. Até quinta-feira estará tudo acertado”, disse Biro, sem querer revelar o nome do atacante que vem do futebol paulista. “Não acho que levamos chocolate. O placar pode ter dado essa impressão. Dominamos no começo e sofremos gols em falhas”, resumiu Nilson. Por ter levado cinco gols logo na estréia, ao Sinop só resta a vitória para passar à próxima fase da Copa Gazeta. Já o Palmeiras, com saldo menos um em relação aos quatro negativos do próximo adversário, um simples empate serve para colocá-lo na penúltima fase da competição.
Irredutível quanto a mudança de esquema tático, Biro-Biro crê num resultado positivo no domingo. “Estamos motivados e acreditando de que iremos vencer o jogo”, afirmou o treinador.