PUBLICIDADE

Sinop se prepara para copa de futsal

PUBLICIDADE

Começou ontem o trabalho para selecionar o grupo que representará Sinop na Copa Centro América de Futsal, uma das maiores competições do salonismo estadual. 30 jogadores compareceram a primeira apresentação, entre iniciantes e já veteranos. Vários participaram do primeiro treinamento coletivo. Uma comissão técnica foi criada e acompanhará os trabalhos até o próximo dia 21 de fevereiro, quando deve ser formado o grupo que representará a cidade na competição. Estão nesta comissão Júlio César Liberali, o coordenador de Esportes Fausto Santana, o treinador de futsal das categorias de base, Jonatas Wietnann, Edney Silva, Maikel Clemente e Ricardo Michalizyn.

“Esta seletiva foi feita, para dar oportunidade a todos aqueles que querem representar o município. A partir do dia 21 de fevereiro, vamos fechar o grupo. Pode ser que sejam 15 ou 20, para começar os treinos com eles”, explicou, Liberali, ao Só Notícias. Sinop recebe os jogos da fase nos dias 23 e 24 de março.

Ainda conforme a comissão, reforços devem ser contratados, mas, as negociações ainda estão começando. Por enquanto, o treinador também não está definido. Quem coordena as atividades é o técnico de futsal de Sinop, Jonatas Wietnann. “Ele será definido pelo secretário de Esportes, Ismael Rodrigues”, acrescentou Liberali.

O último título de Sinop na competição foi em 2004, contra o Sorriso, quando venceu por 4 a 1. No ano passado, não conseguiu se classificar para as semifinais. A campeã foi a seleção de Nova Mutum. O município tenta voltar a elite do futsal do estado. Dentre os diversos títulos regionais e estaduais, estão a Copa Mato Grosso de Futsal, em 1985, a Copa Centro América de 2004, os Jogos Abertos Mato-grossenses, em 2005 e novamente a Copa Mato Grosso, em 2005.

Alguns dos já conhecidos do futsal, e que participaram da competição no ano passado estão na ‘briga’ por uma vaga neste ano, como o jogador ‘Acerola’, o goleiro Ronaldo Trevisan, o ‘Ronaldinho’, além de outros.

“Minha intenção é treinar para representar a cidade novamente”, disse Trevisan. Na estréia, Sinop deve apresentar o grupo com os 15 inscritos para a fase. A tabela de jogos ainda deve ser montada pela organização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE