sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop se candidata para sediar etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

Sinop entrou na disputa para sediar a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude do ano que vem. A pretensão é receber atletas da categoria A, para jovens de 15 a 17 anos. O gerente de Esportes, Victor Medina, revelou ao Só Notícias que outras quatro cidades, que não tiveram os nomes divulgados, estão da disputa. A decisão só deve sair depois de fevereiro, quando a Secretaria de Estado de Esportes fizer as vistorias nas instalações dos municípios concorrentes.

A previsão é de que a competição seja realizada de 15 a 21 de agosto. A data, explica Medina, já está reservada no calendário oficial de eventos de Sinop, que está em fase de conclusão e que será apresentado no próximo dia 17.

“Como a definição da cidade-sede ficará para o ano que vem e estamos concluindo a elaboração do nosso calendário, já vamos deixar a data reservada, pois trata-se de um evento grande e importante, não só para Sinop, mas para todo Mato Grosso”, explicou.

Medina confirmou que eventos tradicionais como Jogos Olímpicos, Campeonatos Municipais de todas modalidades, Copa Marcelinho Boiadeiro, Copa Pasinha e Copa São Cristóvão estão mantidas para o ano que vem.

O gerente ainda adiantou o calendário deve trazer dois novos eventos para prestigiar modalidades radicais. Um deve ser de skate, modalidade olímpica, para aproveitar a pista recém-construída no ginásio Olímpico José Carlos Pasa. Outra deve ser uma corrida de aventura envolvendo várias modalidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE