Continua a novela sobre a participação do Sinop Futebol Clube na Copa Governador. Ontem o clube deveria oficializar sua desistência do campeonato durante o arbitral técnico da competição, mas segundo o presidente do Sinop Claudemir Milanski, como não havia equipes para substituir o Sinop e fechar os 10 times que disputam a competição, o nome do Galo foi deixado na lista pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Milanski também diz que o Sinop ainda tem prazo legal para comunicar sua desistência da disputa sem ser penalizado por isso, mas fala que não está descartada a possibilidade do time participar da competição. “Até segunda-feira devemos tomar a decisão final. Agora estamos com a vaga garantida, só precisamos decidir se participamos ou não”, diz Milanski.
O presidente se contradiz e fala que o grande empecilho da participação do Sinop na copa era a garantia da vaga na competição. Antes, tinha dito que o que barrava a entrada do time na competição era a falta de recursos.
Na semana passada a diretoria do Sinop decidiu não participar da Copa Governador devido aos gastos gerados pela competição, cerca de R$ 20 mil, segundo o presidente. O fato do campeonato não oferecer premiação também teria pesado na decisão.
A FMF divulgou ontem o nome das equipes que devem participar da disputa. As 10 equipes foram divididas em dois grupos regionalizados, no grupo “A” estão Sinop, Sorriso, Dom Bosco, Cacerense e Operário (atual campeão estadual). E no grupo “B” ficaram Vila Aurora, União, Barra Esporte Clube, Grêmio Jaciarense (que entrou na vaga do Luverdense) e Mixto.