O Sinop tenta, neste domingo, contra o Sorriso, voltar para a vice-liderança do grupo A do Campeonato Mato-grossense da primeira divisão. Se vencer, o Galo do Norte vai a 10 pontos e suas chances de classificação aumentam consideravelmente. Em caso de derrota, o Sorriso fica com a classificação muito ameaçada pois permaneceria na lanterna com 5 pontos. O Sinop também quer dar o troco para o SEC porque, na partida em Sorriso, levou goleada de 4 a 1.
O Sinop pode ter dois reforços que treinaram desde quarta-feira: o atacante Marcelinho Boiadeiro, que esteve na memorável conquista do título estadual na década de 90, e o zagueiro Lucelio, que veio do Rio de Janeiro. O técnico Biro ainda não confirmou se eles jogam mas há a possibilidade de, ao menos Marcelinho, atuar meio período.
O Sorriso também vem reforçado e em busca da vitória. Os três pontos são vitais para manter-se com chances de classificação para a 2ª fase. O lateral do Uruguai deve reforçar o time, que empatou, na quarta-feira, com o Nova Ubiratã.
Hoje, em Rondonópolis, o União enfrenta o Barra do Garças, às 18h. Em casa o Araguaia pega o Primavera, às 20h10.
Amanhã, estão marcados mais quatro jogos conforme a Federação Mato-grossense de Futebol. O Nova Ubiratã pega o atual líder Luverdense, às 15h30, em Sorriso. O Operário joga contra o Mixto, às 18h, em Cuiabá. O Campo Verde Joga com o Jaciara, às 15h30, em Campo Verde. Em Rondonópolis, se enfrentam Vila Aurora e REC, às 18h.
Classificação Grupo A
Luverdense – 14 pontos
Nova Ubiratã – 8
Sinop – 7
Tangará da Serra – 6
Sorriso – 5
Grupo B
Mixto – 12 pontos
Cacerense – 9
Operário – 7
Parecis – 4
Ação – 2
Grupo – C
Jaciara – 18 pontos
Vila Aurora – 10
Campo Verde – 7
REC e Palmeiras – 3
Grupo D
Barra do Garças – 15 pontos
União – 13
Araguaia – 6
Nova Xavantina – 5