PUBLICIDADE

Sinop propõe parcelar dívida para disputar Copa MT; TJD precisa dar aval

PUBLICIDADE

O Sinop Futebol Clube propôs o parcelamento das dívidas com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMT). Ao Só Notícias, o advogado do clube, Wilson Cláudio da Silva, disse que a proposta foi bem aceita pelo presidente da federação, Carlos Orione. No entanto, este fato ainda não coloca o clube de volta a Copa Mato Grosso. Orione disse aos dirigentes do clube sinopense que a proposta deve ser acatada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Somente a partir disso, é que o time pode voltar a figurar no campeonato. “A proposta será encaminhada ao TJD, agora é com eles. Se o tribunal não aceitar essa forma de pagamento, voltamos a estaca zero e iremos ingressar com nova liminar e tentaremos novamente reverter a situação, alegando o fato do Sinop ter um débito com a Federação Mato-grossense de Futebol”, explicou o advogado.

“Fizemos uma contraproposta e apresentamos à presidência da FMT. Houve um agrado do lado deles. Sinop está com 99% de chances de reverter a situação e estar apto a participar da Copa Mato Grosso e demais campeonatos criados pela federação”, confirmou Wilson. “Infelizmente existe um regulamento onde o devedor é obrigado a pagar o que deve, porém, não obriga a federação a pagar os clubes. Eles (a FMT) nos deve mais de R$ 100 mil em decorrência a dois títulos conquistados pela categoria de base do clube, porém, o dinheiro não caiu em nossa conta até hoje e assim vamos seguindo”, criticou o advogado.

Por outro lado, a assessoria da federação afirmou, ao Só Notícias, que esse dinheiro que o Sinop tem para receber, não seria dívida por parte da FMT. “Não devemos nada ao Sinop e a nenhum outro clube. O que é feito, em todas as competições, são convênios com o governo do Estado e quem repassa o dinheiro são eles. Portanto, é o governo quem deve, não somos nós”, rebateu a assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, além do Sinop, o Serra, o Operário e o Primavera também foram suspensos da Copa Mato Grosso que garante, ao campeão, vaga na Copa do Brasil 2013. O “Galo do Norte” já apresentou parte do grupo para disputar a competição. Foram cerca de 18 jogadores contratados, fechando, juntamente com os “pratas da casa”, 25 jogadores relacionados para a competição.

Até a decisão do TJD, o Sinop estava com a estreia marcada para o dia 23, contra o União de Rondonópolis, no estádio Gigante do Norte, às 15h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sinop conquistam pódio no Iron Biker Brasil

Os atletas sinopenses, Elizângela Silva e Yuri Dieysom ,...

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...
PUBLICIDADE