Faltando apenas uma rodada para o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D, o Sinop Futebol Clube precisa da vitória neste domingo, contra o Ceilândia, para depender só de si e avançar à próxima etapa.
O galo tem ainda, inclusive chance terminar a primeira fase como de líder do Grupo A11, mas para isso, além de vencer ainda tem que torcer pelo tropeço do Aparecidense que lidera com 8 ponto, 1 a mais que o Sinop.
Porém, uma derrota pode ser fatal para o Sinop, já que o Novo está colado com os mesmos 7 pontos e precisaria só de um empate contra o lanterna Ceilândia (DF) para passar o Galo, que caso perca estaria ameaçado também pelo time do Distrito Federal que atualmente tem 5 pontos, se conseguir uma vitória vai a 8 pontos.
Para a partida decisiva o técnico Celso Teixeira – que fez sua estreia com derrota contra o Novo na 5ª rodada – poderá contar com o retorno de Cabralzinho que cumpria suspensão. Porém, Hitalo que ficou de fora do último confronto ainda é dúvida.
Outra incerteza é Dourado que também está no departamento médico e poderá desfalcar o Sinop. Esta tarde, o departamento médico deve definir se os atletas tem condições para o próximo jogo.
A partida entre Sinop e Ceilândia será no domingo, às 17h, no Gigante do Norte.