Uma escolinha de futebol -“Escola Zico 10”- do ex-técnico da seleção japonesa e ídolo flamenguista, Zico, pode ser instalada em Sinop. O projeto, que já foi implantado em Brasília e Goiás, terá unidades em Mato Grosso. O secretário de Esportes de Sinop, Ismael Rodrigues, confirmou ao Só Notícias, que “os empresários estiveram em Sinop e conversaram comigo, por enquanto as conversas estão apenas no começo, mas existe esta possibilidade”.
A “Escola Zico 10” atuará com crianças de 7 a 16 anos e tem como princípio básico a formação e a inclusão social por meio do esporte. As que se destacarem nos campos, poderão, inclusive, se transferir para o Clube de Futebol Zico (CFZ), do Distrito Federal. O projeto visa contribuir, também, com os professores que vivem do futebol e não tem uma renda fixa. De acordo com a empresa que gerenciará as escolinhas em Mato Grosso, somente na baixada cuiabana devem ser 20 unidades, além de outras no interior.
Na sexta-feira da semana que vem, Arthur Antunes Coimbra, o “Zico”, estará em Cuiabá lançando a primeira Zico 10 no Estado, durante um jogo amistoso entre o master do Flamengo e um selecionado estadual, porém, não é confirmado se jogará no Verdão. Ismael lembra, que o ídolo flamenguista não faz parte do All Star Master Flamengo. “Pode até ser que jogue, pois estará no Verdão, mas ainda não há confirmação. Também não está confirmado se virá ao Nortão com o time, que dia 27 joga em Sinop e 28 em Sorriso.
Campeões mundiais como Zé Carlos, Josimar, Jaime, Delacir, Adílio, Andrade, Julio Cezar “Uri Geller”, Renato Carioca, Gilmar, Paulo Henrique, Cláudio Adão, Ailton, Rondinelli, Nélio, Válber, Luizinho e Élder, formam o All Star Master Flamengo.
O selecionado de Sinop que jogará contra o rubro-negro carioca será divulgado pela Secretaria de Esportes ainda nessa semana.