A participação do Sinop Futebol Clube na Copa Mato Grosso está ameaçada. A falta de apoio financeiro ainda é a maior dificuldade enfrentada pela diretoria, que tenta encontrar meios para garantir a presença do ‘Galo’ na competição. De acordo com o presidente Carlos Alberto de Matos, embora a situação seja favorável ao grupo não participar dos jogos, tudo dependerá de patrocínio.
Ele destacou que espera até a segunda-feira uma resposta por parte do empresariado local, para que a presença do Sinop ainda esteja garantida na copa. “Se até lá não conseguir, não iremos, e teremos que falar um não no arbitral, que acontece na terça-feira”, destacou. Ele não confirmou a informação divulgada em outros meios de comunicação que dão como certa a desistência do Galo. “É analisada e tudo depende até a segunda”, avaliou.
Ainda segundo o dirigente, a maior dificuldade enfrentada é a falta de recursos financeiros. Somente para participar do estadual passado, o Sinop teve uma despesa entre R$170 e R$180 mil, conforme Matos. A equipe, que foi desfeita após o certame, precisaria de novos investimentos para ser reestruturada.
O Sorriso Esporte Clube também analisa se participação na Copa Mato Grosso.