O Sinop Futebol Clube pode ficar fora da Copa Mato Grosso caso não consiga constituir uma diretoria até início da competição – a data vai ser definida na próxima quarta-feira em congresso técnico na Federação Mato-grossense de Futebol A declaração é do presidente do Conselho Deliberativo do clube, secretário de Esportes Adilson Kovalski, também presidente da comissão provisória que vem comandando o Galo do Norte, desde a renúncia do ex-presidente Vilmar Galvão, em junho.
Ele confirmou, ao Só Notícias, que ontem ficou definida a participação de um representante na reunião técnica da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), na qual será discutida a realização da copa. Informou que objetivo será apenas se inteirar da competição, já que responsabilidade da comissão provisória sob o Sinop terminou após a eliminação no estadual da segunda divisão com a permanência na segundona de 2012. A comissão não tem interesse em continuar gerindo o Galo.
A nova diretoria, segundo o secretário, ficaria responsável por definir a participação do time na copa, assim como gerenciar a situação financeira para disputar a copa. Adilson declarou, sem citar valores, que ainda sobraram dívidas devido a participação na segundona e ainda há outras do passado, pendentes, de questões trabalhistas. A eleição para nova diretoria ainda não foi definida e está sendo discutida dentro do clube. A expectativa é que pelo menos até segunda-feira (8), algo seja anunciado, segundo ele.
Operário, Mixto, Luverdense, Sorriso, Cacerense, União, Vila Aurora são alguns dos times que devem disputar este ano da copa. Conforme Só Notícias informou, ela foi criada pelo governo estadual e é a segunda maior competição no gênero no Estado. Um dos objetivos é manter os clubes em atividade. O Cuiabá sagrou-se campeão em 2010, Vila Aurora em 2009 e Araguaia em 2008. Do Nortão, Lucas do Rio Verde, foi campeão em 2007.