Membros do Conselheiro Deliberativo do Sinop Futebol Clube se reúnem, hoje, para definir o futuro do Galo do Norte. O presidente provisório e secretário de Esportes, Adilson Kovalski, disse, ao Só Notícias, que o ex-técnico Eder Ferreira manifestou interesse em assumir a presidência. Ele admitiu que a data para uma nova eleição pode ser marcada nesta reunião, mas não garantiu, devido a dificuldade que pode haver em reunir todo o conselho, tendo em vista a realização dos Jogos Olímpicos (iniciado dia 2). “Fica um pouco corrido”, comentou.
Conforme Só Notícias informou, duas eleições chegaram a ser marcadas para escolha do novo presidente titular, porém, ambas foram adiadas. A primeira, no dia 25 agosto, devido a falta de quórum e a segunda, dia 30, pela falta de candidatos. O secretário também apontou, que na reunião, será decidido se a comissão provisória, que assumiu o Sinop desde a renúncia do ex-presidente Vilmar Galvão (há pouco mais de dois meses), continuará à frente do clube.
Apesar do incerto futuro sobre a nova diretoria do Sinop, Adilson afastou a possibilidade do time não disputar a Copa Mato Grosso. Explicou que a participação está confirmada, e é por meio de parceria com empresários. O time joga com a equipe de base Sub-18, e estreia dia 10, contra o Serra, em Tangará da Serra.