O Operário venceu o Sinop, esta noite, por 2 a 0, no Gigantão e praticamente eliminou o Sinop da disputa pela última vaga para a segunda fase da Copa Governador, que reúne times da primeira divisão do futebol profissional de Mato Grosso. Jogando em casa, o Galo do Norte não resistiu ao forte Operário, atual campeão da copa, que saiu na frente aos 21 minutos. Conforme Só Notícias e Esporte Cidade anteciparam, Simonel recebeu passe de Fabinho e chutou forte abrindo o placar para o Operário. O Sinop buscou reagir mas não conseguiu chegar ao empate no primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Vanderlei Destefani cobrou mais empenho dos sinopenses e a equipe voltou mais determinada a viar o jogo. Mas disperdiçou diversas oportunidades. O Operário ampliou aos 30 minutos. Evandro Luis aproveitou passe errado do sinopense Diel e mandou para o canto do goleiro do Sinop fazendo 2 a 0.
No final da partida, o técnico Vanderlei Destefani acabou sendo expulso depois de reclamar muito da arbitragem. Ele disse que, apesar do resultado, gostou do empenho do time e “que a arbitragem prejudicou o time ao não marcar um pênalti” que teria sido sofrido por Tuntun.
Até o treinador Eder Taques do Operário ficou surpreso com a movimentação do Sinop. Ele elogiou a atuação dos meninos do Galo, destacando a participação do Ananias, Tatu e Leonardo.
O resultado deixa o Sinop na lanterna da chave A e em desvantagem em relação a Operário, Dom Bosco e Sorriso que também brigam pela única vaga. Também neste sábado à noite o Sorriso empatou com o Cacerense em 1 a 1 e o empate não foi um bom resultado para o time sorrisense que poderia ter ido a 8 pontos e ficado apenas um atrás do Operário.
1º Cacerense: 15 pontos
2º Operário: 09 pontos
3º Dom Bosco e Sorriso: 6
4º Sinop : 5 pontos
Leia também
Sorriso empata com Cacerense e briga por vaga fica mais difícil na Copa Governador