O Sinop Futebol Clube busca os primeiros pontos no estadual da segunda divisão, nesta quarta-feira (20), em sua segunda partida. Com a vantagem de jogar em casa, o Galo do Norte pega o Serra, de Tangará da Serra, às 20h30, no estádio Massami Uriú. Este será o primeiro confronto entre os clubes, que deveriam ter jogado no último dia 9, mas a pedido do Sinop, a partida foi adiada, após o Conselho Deliberativo ter exposto à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a “desestruturação” da diretoria, com as renúncias do ex-presidente Vilmar Galvão e do vice, Carlos de Mattos, o “Carlão da Asa”.
Agora, o time se prepara para evitar o resultado na estreia contra o Cacerense, no último sábado (16), no Geraldão, onde foi derrotado por 1 a 0. O técnico Geferson Anderson, o Gel, deve reforçar os trabalhos de preparo físico dos jogadores. Ao final da partida, ele explicou que, o fato dos treinos ficaram suspensos por cerca de uma semana, durante a crise na diretoria, pode ter prejudicado os atletas interferindo no rendimento em campo.
Além do jogo desta quarta-feira, o Sinop tem mais duas partidas previstas na tabela do estadual. Uma está marcada para o dia 23, contra Cacerense, também no Massami Uriú, às 20h30, e a outra dia 30, contra o Serra, em Tangará da Serra, no Mané Garrincha. Os dois melhores do grupo A, onde estão distribuídos, vão para a próxima fase.
Classificação
Grupo A
Cacerense 6 pontos
Sinop 0
Serra 0
Grupo B
Operário 4
Palmeiras 3
Ação 1
Grupo C
Jaciara 4
Crac 1
Primavera 0