Líder absoluto do Campeonato Mato-grossense desde seu início, o Luverdense pode ampliar ainda mais a diferença para os demais concorrentes por uma das quatro vagas à fase semifinal. Na ponta com 17 pontos somados, a equipe, atual campeã do Estado, fecha o turno do torneio encarando o lanterna Sinop hoje à noite, às 18h, no estádio Gigante do Norte.
O duelo, de situação totalmente distinta, é tido como teoricamente ‘fácil". Independente dos resultados da rodada deste fim de semana, o Luverdense já é considerado o campeão simbólico do turno do Mato-grossense. Mas ao somar seu primeiro ponto em 21 disputados, o ‘Galo" do Norte já respira outro clima: o de confiança. Apesar de ter pela frente ao líder isolado do atual Estadual e campeão mato-grossense, o técnico João Caruso consegue tirar algo de positivo para motivar o elenco de jogadores.
"É com o maior prazer que iremos jogar contra o Luverdense. É uma honra encarar o melhor time de Mato Grosso na atualidade. Isso nos motiva ainda mais, pois iremos dar o melhor para fazermos um jogo de igual para igual com o adversário. Todo jogador gosta de jogo bom, de desafio", afirmou Caruso, que vai para seu quinto jogo consecutivo no comando técnico do time sinopense. Ele acumula quatro derrotas e apenas uma igualdade da última quinta-feira.
O empate de 1 a 1 com o Vila Aurora no meio de semana serviu para dar novo ânimo ao Sinop. A equipe promoveu estreias de vários jogadores. Dentre elas, a do atacante Didi Cearense, autor do gol em Rondonópolis. Outro jogador que já está adaptado ao Sinop é o veterano meia Jean Carlos, de 42 anos. Ele é o jogador mais velho em atividade no Mato-grossense deste ano. Com passagens pelo Palmeiras e Paraná Clube, Jean Carlos é titular e uma das armas de João Caruso para o jogo desta noite contra o Luverdense.