Após 20 dias de preparação, o Sinop Futebol Clube entra em campo amanhã, em Sorriso, no primeiro confronto pelo mato-grossense, contra o Nova Ubiratã. O grupo comandado pelo técnico Júlio César Lobo, o Biro Biro, é formado, em sua maioria, por pratas da casa. O técnico e toda diretoria reconheceram que terão dificuldades ao longo do certame, mas prometem que o ‘Galo do Norte’ não vai decepcionar.
Com poucos recursos, o ‘Galo’ optou em trabalhar com um plantel formado, principalmente, por jogadores de Sinop. Para a estréia, Biro Biro adiantou que embora tenha pela frente uma equipe estreante, não haverá facilidade. “Teremos um jogo difícil, pois há uma rivalidade muito grande, já que o técnico e alguns jogadores já trabalharam aqui (Sinop). Quem errar menos vai sair com o resultado positivo”, acrescentou o técnico.
Entram em campo o goleiro Sérgio, Carlinhos na lateral direita, Danda e Luizinho na zaga, Roberto Carlos na lateral esquerda, volantes Roberto e Kesley, meias Joelson e Fernando, e, no ataque, Gustavo e Renato.
Durante reunião neste sábado de manhã, a comissão responsável também destacou que a principal meta do Sinop será trabalhar visando a base, buscando a reestruturação do time, que, atualmente, não conta com as categorias inicias, tais como sub-15 e 17. “O projeto é dar oportunidade e valorizar os pratas da casa. São jogadores que têm uma qualidade e, é necessário que se faça isto, embora que tarde, mas alguém tem que começar. Vamos sempre buscar nossos objetivos, que é fazer um grande jogo, e o torcedor vai poder cobrar”, falou Biro Biro, ao Só Notícias.
Para o presidente Carlos Alberto de Matos, o Sinop deve trabalhar com três metas principais. Inicialmente, resgatar a credibilidade do nome, construir um local apropriado para realização dos treinamentos, além de estabelecer parcerias. “O time é bastante humilde e modesto, mas que futuramente nos trará alegria. No momento agora vamos com esta equipe. Queremos estruturar novamente o Sinop para que daqui a alguns anos, termos nosso centro de treinamentos”, destacou.