Sinop Futebol Clube e Vila Aurora empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira à noite no confronto válido pela semifinal da Copa Mato Grosso. Os gols foram marcados por Adriano Paraná para o Galo do Norte e Marcão para o Vila. A partida decisiva fica para o domingo, em Rondonópolis, quando as equipes voltam a se encontrar. O vencedor carimba o passaporte para a final do torneio, seletivo ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2010.
O torcedor que esta noite compareceu ao estádio Massami Uriú viu o Sinop pressionar durante o primeiro período. Ao mesmo tempo, assistiu o dono da casa desperdiçar pelo menos três oportunidades concretas de gol. Adriano Paraná fez a diferença e aos trinta minutos cravados abriu o marcador em favor dos sinopenses durante cobrança de falta.
No segundo tempo mais pressão e por pouco o Sinop não ampliou o placar em vinte minutos jogados. Júnior Rocha aproveitou o contrataque, chutou forte mas a bola ficou na trave. Aos 43 minutos Marcão deixou tudo igual para o Vila Aurora.
Para domingo o Sinop não contará com Pedrinho e Michel, expulsos nesta quinta. “Iremos para Rondonópolis com o mesmo objetivo de vitória. Futebol é assim. Temos certeza que conseguiremos a classificação”, expressou Júnior, do Sinop.
Já o técnico Pedro Mendes reclamou da atuação do árbitro Wagner Reway. “A equipe não foi apática no segundo tempo. Perdemos oportunidades. Lamentavelmente a arbitragem influenciou. Ele não teve coragem de expulsar ninguém [do Vila Aurora]”, citou.
O público pagante chegou a 576 com renda em R$ 5,475 mil.