O presidente do Sinop Futebol Clube, Eder Ferreira, oficializou, hoje, a participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano, cuja data de início ainda deve ser confirmada. A equipe sub-18 conquistou a vaga, em maio, após chegar à final do estadual da categoria, junto com Rondonópolis Esporte Clube (REC). No entanto, não assegurou o título, pois perdeu por 3 a 1, nos pênaltis.
Apesar da confirmação, Eder destacou, em entrevista ao Só Notícias, que focará primeiramente na participação do time na Copa Mato Grosso. A estreia será amanhã, às 16h, contra o Serra, em Tangará da Serra, no estádio Mané Garricha. Posteriormente, dará início a busca de apoio para a copa paulista.
A participação do Sinop na Copa São Paulo estava ameaçada, devido a falta de uma diretoria. Eder foi eleito novo presidente na quarta-feira (7), após duas eleições marcadas pelo conselho deliberativo terem sido adiadas. Mesmo antes de assumir o cargo, afirmou que a participação na competição já estava sendo trabalhada.
Eder assumiu o cargo deixado por Vilmar Galvão, em julho, pouco antes do início do estadual da segunda divisão, o qual o Sinop foi eliminado e permanece para o ano que vem.