O Sinop conquistou hoje, no sufoco, a primeira vitória no mato-grossense de futebol, ao vencer, no Verdão, o Dom Bosco, por 1 a 0. Com a vitória, o Galo do Norte subiu para a terceira colocação na chave A com 4 pontos, em 4 jogos. O Dom Bosco segue na lanterna com 1 ponto.
Desfalcado de 4 titulares, o Sinop não jogou bem. O time do Nortão abriu o marcador aos 36 do primeiro tempo. O zagueiro Fabiano recebeu lançamento na grande área e, de cabeça, marcou. O galo do norte permaneceu pressionando o azulão da colina e ainda teve chance de ampliar no finalzinho do primeiro tempo. O técnico dombosquino mudou a equipe para o segundo tempo e o time passou a ser mais ofensivo. A maior chance de empate foi aos 13 minutos. Fabiano derrubou o atacante Carlos Alberto e o árbitro Jamil Rodrigues marcou pênalti. Carlos cobrou, a bola foi na trave e foi para fora. O mesmo capítulo se repetiu aos 31 minutos, só que, desta vez, quem disperdiçou pênalti foi o Sinop, que perdeu a chance de ampliar. Alexandre entrou livre na área e foi derrubado pelo goleiro Gatão. Ele mesmo cobrou e o goleiro defendeu.
O Dom Bosco passou os últimos 10 minutos da segunda etapa sob forte pressão. A zaga sinopense fez pelo menos 4 faltas. Em uma delas, a bola tirou tinta da trave do goleiro Manga. O técnico Evandro Fortes, aos 41 minutos, tirou Alexandre e colocou o zagueiro Tiago Cuiabano para reforçar o sistema defensivo. Aos 48 minutos, Jajá disparou pela direita e quase fez o segundo do galo.
O Sinop volta a jogar, na próxima quinta-feira, no Gigantão, contra o Sorriso.
Classificação da chave A
1º – Luverdense 6 pontos
2º – Operário 5 pontos
3º – Sinop 4
4º – Sorriso 3
5º – Cacerense 2
6º – Dom Bosco – 1