O Sinop Futebol Clube não jogou a toalha no Campeonato Mato-grossense. Esta é a opinião do treinador, Jeferson Anderson, o “Gel”, que continuará treinando a equipe, amanhã, acreditando na reversão da punição e que o time vai para a próxima fase do estadual. Nesta terça, o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado, que tirou 4 pontos da equipe sob alegação de que atletas jogaram com documentação irregular, ainda na primeira rodada, contra o Luverdense. “Até que se tenha definição, a gente encara que temos possibilidade de passar. Hoje, é folga dos jogadores, como de costuma, mas amanhã voltamos aos treinamentos”, afirmou o técnico, ao Só Notícias.
Ele avaliou que a equipe se portou bem, ontem, no jogo contra o time de Lucas e que, caso a decisão seja revertida, o time tem condições de conquistar o título do campeonato. “O Luverdense veio com tudo, pois sabiam que uma derrota nossa tiraria a força para buscar o recurso nos tribunais. Tudo que fizemos nos treinamentos, a equipe demonstrou em campo. Nossos jogadores lutaram e conseguiram manter um padrão tático para conseguir sair com a vitória. Só temos a melhorar ainda mais”.
Conforme Só Notícias já informou, com a vitória de ontem por 1 a 0, no Gigantão, o Galo do Norte ficou com 8 pontos sendo rebaixado para a segunda divisão do mato-grossense. O time de Lucas do Rio Verde se classificou em terceiro no grupo, ficando com 9 pontos. Se o Mixto não vencesse, o time sinopense ficaria na principal divisão, o que acabou não acontecendo. Agora, o Sinop aposta todas as fichas em julgamento de recurso no Tribunal de Justiça Desportiva, na próxima semana, para tentar recuperar 4 pontos. Se reverter a punição, o Sinop vai a 12 pontos e se classificaria. Aí, o Luverdense 'perde' a vaga e o Mixto cai para a segunda divisão.
Classificação – Grupo A
1 Operário 14 pontos
2 Poconé 12
3 Luverdense 9
4 Mixto 9
5 Sinop 8