O Sinop Futebol Clube, Luverdense, Sorriso Esporte Clube, Tangará da Serra e Nova Ubiratã estarão na mesma chave do mato-grossense de futebol, a partir do dia janeiro 19 de janeiro. A confirmação acaba de ser dada, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo presidente Altair Cavaglieri.
Nesta tarde os dirigentes participaram do arbitral técnico, na Federação Mato-grossense de Futebol, em Cuiabá. Cavaglieri não esteve na capital, mas o ex-presidente Carlos Alberto de Matos representou o time.
De acordo com a federação, 20 clubes estarão participando. Até o momento não foi confirmado o local do primeiro jogo da chave que reunirá os representantes da região Norte.
Depois de uma campanha fraca no estadual deste ano, o ‘Galo do Norte’ tentará brigar pelo título. A diretoria mantém as articulações para contratar reforços. Neste final de semana, o presidente Altair Cavaglieri deve cumprir uma agenda de visitas. De Curitiba (PR), onde estará por questões profissionais, o dirigente deve seguir a São Paulo, onde espera participar de uma reunião com o goleiro Rogério Ceni e o presidente do clube paulista. O objetivo, segundo Cavaglieri, é contar com o apoio do goleiro para buscar reforços ao ‘Galo’.
“Ele (Rogério) tem moral para isso e se quiser pode nos ajudar”, declarou.
Na chave B do mato-grossense ficaram Mixto, Dom Bosco, Operário, Cacerense e Campo Novo Parecis. Na C estarão Vila Aurora, REC, Grêmio Jaciara, Campo Verde e Palmeiras-Porto. Na D, União, Nova Xavantina, Barra do Garças, Juventude e Alto Araguaia.
Colíder, que havia confirmado participação, ficará de fora mais uma vez. Em 1993 tinham disputado.