O lançamento oficial da 11ª edição do Rally da Selva foi ontem à noite e confirmado que a prova será a abertura da Copa Centro-Oeste de Rally de Regularidade e Campeonato Mato-grossense (que deve ter cerca de 10 etapas em várias cidade). Os pilotos e navegadores vão para as trilhas entre nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro. Sinop, Santa Carmem, Vera e Cláudia fazem parte do trajeto.
Durante a apresentação, o diretor-geral da prova, Waldomiro Teodoro dos Anjos, detalhou a programação. A competição será dividida em quatro etapas, em dois dias, e aproximadamente 640 quilômetros de trilhas na selva amazônica, nas categorias Máster, Expedition e Turismo. Em cada uma destas etapas haverá um vencedor com uma premiação separada. E, no final, o vencedor geral da prova. Além da competição, haverá ações sociais visando a solidariedade.
O evento foi prestigiado pelos prefeitos de Santa Carmem, Alessandro Nicoli; de Cláudia, Vilmar Giachini; de Vera, Moacir Giacomeli, bem como o deputado estadual eleito Baiano Filho, secretários municipais de Sinop e patrocinadores.
As inscrições para o 11º Rally da Selva já estão abertas pelo site oficial até 23 de fevereiro. A competição é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).
O Rally da Selva também tem Só Notícias como um de seus parceiros oficiais.
Assista o vídeo