quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: gerência de Esportes faz vídeos com aulas de ginástica e zumba para praticar em casa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura começa a divulgar em seus canais em redes sociais, pequenos vídeos com sugestão de exercícios físicos para a população. Parte das aulas já foi gravada por professores do projeto Esporte Faz Bem Saúde, vinculado à Gerência de Esportes, e trarão atividades de zumba, ginástica e treino funcional como alternativa para que os moradores permaneçam saudáveis em casa durante o isolamento para combater a pandemia do novo Coronavírus.

“Nós realizamos o projeto Esporte Faz Bem à Saúde com aulas de zumba, ginástica e treino funcional nos ginásios dos bairros Boa Esperança e São Cristóvão e, antes da pandemia iríamos ampliar para ginásio do Jardim Primavera e para o estádio municipal, tendo quatro locais em Sinop, mas infelizmente, fomos impedidos. Para mantermos a atividade, sugerimos que os professores do projeto criassem vídeos para postarmos. Eles gostaram da ideia e hoje vamos começar a divulgar para que os participantes do projeto, e outros que tenham interesse, permaneçam ativos durante o isolamento”, explicou ao Só Notícias o gerente de Esportes de Sinop, Victor Medina.

As videoaulas serão curtas, com duração aproximada de três minutos. Vão apresentar sugestões de exercícios com a mecânica a ser executada, com opção de séries e serão estreladas pelas professoras Janete Dacroce, Paula Nascimento, Jéssica Morais e Jaqueline Noronha, além do professor Gleiçon de Assis.

Além dos vídeos com atividades físicas, Medina adiantou ao Só Notícias que já mobiliza os profissionais da pasta para a gravação de outras videoaulas com atividades lúdicas para os pais aplicarem junto com os filhos enquanto estiverem em casa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE