domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop Futebol Clube tem pena revertida e terá que jogar com portões fechados

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça Desportiva decidiu, ontem, substituir pena de perda de dois mandos de jogos do Sinop Futebol Clube, pela realização de duas partidas com portões fechados, e ainda determinou a redução na punição do torcedor e vereador de Sinop, Billy Dal Bosco (PR), que era de um ano sem poder frequentar qualquer estádio no Estado, para seis meses e manteve a multa de R$ 1 mil, informou assessoria do Federação Mato-grossense de Futebol.

O clube entrou com um recurso suspensivo contra a decisão tomada, semana passada e o TJD decidiu reverter a condenação baseada no regulamento das competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão do relator passou a vigorar desde ontem. O Galo do Norte foi denunciado e julgado no último dia 20 de setembro, com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e artigo 29 do Estatuto do Torcedor.

Na ocasião, o árbitro Hermes Leite da Silva descreveu na súmula que no intervalo do jogo, um torcedor do Sinop, identificado como Billy, dirigiu-se a arbitragem e fez sérias acusações, ameaças e xingamentos: “Você faz m…aqui seu safado que eu mesmo, com as minhas mãos quebro você no pau; sou autoridade e mando nessa cidade, e nem a polícia vai salvar a tua pele”, descreveu o árbitro, relatando o que teria dito o torcedor. No mesmo jogo o árbitro revela que a Polícia Militar teve que efetuar dois disparos de alerta para o alto, a fim de dissipar um tumulto generalizado no campo de jogo. O comandante da guarnição não confeccionou boletim de ocorrência, segundo o árbitro.

Billy Dal Bosco disse, anteriormente, ao Só Notícias, que em "nenhum momento ameacei ninguém. Me dirigi ao árbitro como torcedor. Apenas disse que ele havia roubado um pênalti de nós (Sinop Futebol Clube), marcou depois voltou atrás e reclamei de um gol nosso legítimo que ele anulou. Falei que isso não poderia ocorrer aqui, em nossa cidade”. A partida ocorreu no dia 7 de agosto, no estádio Gigante do Norte, entre Sinop e Luverdense, pelo mato-grossense.

Atualmente, o Sinop disputa a Copa FMF e é quarto colocado. O próximo confronto é domingo, contra o Cuiabá, no Gigantão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE