O Sinop Futebol Clube participará da Copa Mato Grosso deste ano. A confirmação foi feita, em primeira mão, ao Só Notícias, pelo presidente Carlos Alberto de Matos, que participou agora à tarde, do arbitral com as demais equipes na Federação Mato-grossense de Futebol. Inicialmente, chegou a ser cogitada a ausência do Galo do Norte na competição (antiga Copa Governador), que reúne clubes da primeira divisão do futebol mato-grossense.
O dirigente ainda informou que serão dez equipes disputando a copa, que começará no próximo dia 21 de julho e seguirá até novembro. O Operário e o Cuiabá estarão fora. Dirigentes do Barra não compareceram à reunião e a federação deve dar um prazo para se confirmarem. O Luverdense, que foi campeão da primeira edição da copa, também disputará.
As equipes receberão um auxílio da Secretaria de Estado de Esportes, para custeio de algumas despesas. A competição será realizada em turno e returno. Serão duas chaves. Na do Sinop estará o Sorriso Esporte Clube, Luverdense, Mixto e Dom Bosco. A outra é composta pelo Vila Aurora, Grêmio de Jaciara, Cacerense, Juventude e União, de Rondonópolis.
“Vamos trabalhar com a base, pois serão apenas seis jogadores acima de 23 anos, e isso é muito bom para nós. Fui para falar um não, mas tomamos a decisão por Sinop”, enfatizou o presidente. A partir de agora, segundo Carlão, o time deve buscar apoio no município e começar a se estruturar. O treinador deve ser Éder Ferreira, que comandou o time nas últimas partidas do estadual passado.