A diretoria do “Galo do Norte” acertou, esta tarde, a contratação do técnico Renato Gonçalves, o “Renatinho”, que atuou por alguns anos categorias de base do clube e atualmente trabalha em uma escolinha de futebol da cidade. Segundo informações de uma fonte, o novo treinador deve ser apresentado ao grupo de jogadores ainda hoje. Ele substitui Edson Belo que foi demitido, esta manhã. A direção do clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o novo técnico.
O presidente Agnaldo Turra disse que Edson Belo teria reclamado publicamente da “desorganização” do time e da diretoria, no último domingo, após a derrota por 2 a 1 para o Luverdense pela estreia na Copa Mato Grosso. “Temos de resolver os problemas internamente e não sair falando aos ‘quatro ventos’. A diretoria não é amadora. Pelo contrário, estamos fazendo de tudo para resgatar o prestígio do Sinop novamente. Pegaram muito mal (as declarações). Se fossem verdades, iríamos ficar quietinhos, mas não são”, afirmou, ao Só Notícias.
Para tentar amenizar a situação, a diretoria teria convocado uma reunião, esta manhã, para discutir a postura do treinador. No encontro, segundo Turra, Edson teria se exaltado e colocado, mais uma vez, a diretoria como irresponsável, situação que acabou forçando sua saída do clube. A irritação do treinador seria pelo fato de que ele treinou por cerca de 20 dias com uma equipe e, no dia da estreia, não pode contar com sete destes atletas considerados titulares. Os nomes destes jogadores não apareceram no BID e, como não estavam com a documentação regularizada, não jogaram.
De acordo com o mandatário do Sinop, a diretoria não teve culpa pela falta de documentação dos atletas. “Dependemos dos clubes de origem. Quando o clube faz um empréstimo, tem que comunicar a federação local, o que não aconteceu e a transferência para o Sinop ficou emperrada. Todas as reclamações dele (Edson) são infundadas, na minha opinião. A Federação Mato-grossense (FMF) não errou, assim como a diretoria do Sinop também não”.
Belo foi contratado no mês passado. Vários jogadores de Santa Catarina foram indicados por ele e, agora, fazem parte do elenco sinopense. Edson atuou pelo Sinop em 2004 e, logo depois, encerrou sua carreira como jogador profissional para ser preparador físico. Ele já atuou no futebol goiano, catarinense, gaúcho e paranaense.
O Sinop volta a campo no dia 18 deste mês, contra o Cuiabá, no estádio Gigante do Norte, em partida válida pela segunda rodada da Copa Mato Grosso. A equipe está na lanterna do Grupo A sem nenhum ponto, juntamente com o Cuiabá, que ainda não jogou. O Luverdense é o líder com três pontos.