O Sinop acaba de empatar em 0 a 0 com o Ceilândia, na estreia do grupo A11, na Série D do Campeonato Brasileiro, na partida realizada no estádio Abadião, em Brasília.
O próximo desafio do Sinop será no dia 29, contra o Novoperário (MS), no Gigante do Norte, às 17h. Já o Ceilândia encara o Aparecidense (GO), no estádio Aníbal Toledo, em Goiânia.
Os Ceilândia da casa começaram a partida se impondo, aproveitando o mando de campo, como na jogada Daniel, que tocou para Willian que mandou para o gol, a bola esbarrou na zaga, quase engana o goleiro Fernando do Sinop, mas ele conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
No contra-ataque o Sinop chegou com perigo, mas a zaga do Gato Preto estava atenta e tirou pela linhas de fundo. Galo cobrou escanteio, mas acabou perdendo a bola.
Gilmar do Ceilândia entrou na área com perigo, bateu forte, a mas bola subiu e saiu. O time de Brasília aproveitou ainda uma bobeira da zaga do Sinop ariscou o chute, mas Fernando fez defesa.
Em descida rápida pela direita o Ceilândia foi barrado pela zaga do Galo do Norte que cortou para fora, Kabrine cobrou escanteio mas a oportunidade não foi aproveitada. O time teve uma nova oportunidade em uma bola cruzada na área. Willian dominou e por pouco não marcou o primeiro do Ceilândia, a bola bateu no travessão e por pouco não entrou. A zaga do Sinop tirou de qualquer jeito e afastou o perigo.
O Sinop reagiu, começou a gostar do jogo e o Ceilândia que estava pressionando passou a ser pressionado. O time de Mato Grosso quase abriu o placar com Cabralzinho que recebeu na frente do gol, mas não alcançou. Teve ainda uma oportunidade com João Paulo que surpreendeu o Ceilândia, entrou na área, bateu forte, mas o goleiro Wendell fez a defesa.
Nos acréscimos uma falta perigosa a favor do Sinop, na entrada da área. Pity cobrou em cima da barreira em cima da zaga, Gilmar ficou com rebote, chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo o Galo do Norte voltou bem melhor no jogo, pressionando bastante o Ceilândia que teve que se esforçar bastante para parar o ataque sinopense, como na jogada com Dourado que bateu da linha de fundo, com muito perigo, mas o goleiro Wendell fez uma bela defesa.
Na sequência o Sinop fez uma jogada rápida pela direita Cabralzinho chegou na pequena área, mas a bola acabou saindo.
No contra-ataque o Ceilândia consegui chegar, pela direita, bola foi cruzada dentro da pequena área, mas o zagueiro do Sinop conseguiu salvar o Galo.
Sinop teve mais uma oportunidade em uma cobrança de escanteio, Everton cobrou, a bola acabou saindo e o último toque foi do Cajano.
Na descida rápida do Ceilândia Gilmar sofre falta, Kabrini bateu, houve desvio, ele cobrou novamente, a sobra ficou com Sinop, que acabou sofrendo falta na tentativa de contra-ataque.
O jogo foi até os 49, mas as duas equipes não conseguiram abrir o marcador.