O time sinopense de basquete faz, hoje, os últimos treinos em solo local antes de embarcarem para disputar a Super Copa Brasil da modalidade, no Rio de Janeiro. De acordo com o técnico Gabriel Vasconcelos, os trabalhos técnicos e táticos serão desenvolvidos às 9h30 e 17h, no ginásio Olímpico.
Já no Rio de Janeiro, haverá mais um treino antes da estreia, marcada para as 18h (de Brasília) contra o Tijuca/Locanty (donos da casa). “Na realidade temos um treino marcado pela manhã”, adiantou o treinador. A equipe, que é a única representante da região Centro-Oeste, embarca amanhã, às 14h50.
A fase classificatória é composta por três rodadas que serão disputadas por oito equipes, das cinco regiões. No grupo A estão Campo Mourão (PR); Rio Claro (SP); Sport Recife (PE) e São José (AP). No B estão Sinop, Tijuca, Caxias do Sul Basquete (RS), que será o segundo adversário, na terça-feira e, LSB/Objetivo (SP), que é o terceiro confronto, na quarta.
O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados terão direito de pleitear uma vaga para a próxima temporada do NBB, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Sinop garantiu participação na Super Copa ao vencer, em casa, o Iesplan (DF) durante a fase regional, no mês passado.