Foi sofrível ver o jogo amistoso entre o time profissional do Sinop Futebol Clube e uma seleção amadora de Sorriso, neste sábado à tarde, no estádio gigantão. O clima ameno, com cara de chuva espantou o calor e com quase 45 minutos de atraso, as duas equipes começaram o duelo que para a comissão técnica serviria para movimentar e ajustar o time que não jogou bem na estreia e só empatou com o Mixto.
Cerca de 100 torcedores esperavam uma goleada, afinal quem treina diariamente está bem fisicamente não pode nem se equiparar com "boleiros" de meio e final de semana. Mas não foi o que aconteceu. Totalmente desarrumado, o Galo do Norte parece viver um dilema este ano. Nada dá certo. O time titular foi modificado com a entrada de Romarinho na ala esquerda, Robinho, na meia, e Fabinho, como volante. Com isso, o time tocava a bola, mas sem objetividade. Um bom momento no começo foi o cabeceio de Diniz, abola tocou na trave e foi para linha de fundo, só. Mais nenhuma jogada agressiva, que pudesse resultar em perigo de gol. Não se via agressão ao adversário, uma jogada de profundidade pelas laterais.
O time de Sorriso se fechava e tornava mais difícil ainda a penetração pelo meio. Numa jogada de contra-ataque, a única durante os primeiros 20 minutos, saiu o gol sorrisense, numa falha da defesa e setor de meio que não acompanhou os atacantes. André cruza da direita e Marcos, no meio da área, livre de marcação, mandou para as redes de Ferronato. Daí pra frente, parece que o Sinop se abateu pra valer e nada de gol. Termina o primeiro tempo e os poucos torcedores pensavam que o treinador iria dar uma sacudida no time no vestiário. Ele trocou os goleiros, entrando Célio na vaga de Ferronato, Rafael Douglas na vaga de Diniz e Eduardo Cateto saiu para a entrada de Michel. A equipe teve uma melhora e, aos 3 minutos, veio o empate. Rubinho recebeu o cruzamento de Junior Rocha e fez um bonito gol: 1 x 1.
A virada chegou numa desatenção da defesa do Sorriso, Junior Rocha se antecipou ao goleiro Fábio no cruzamento e desviou, 2 x 1.
O treinador Pedro Mendes mudou mais ainda a equipe, entrando Gustavo no lugar de Fabinho, Kadu no de Simião, e Alexandre, no lugar de Paulinho Marília. O time continuou o mesmo, apático, mas ao menos aconteceram algumas jogadas pela ponta direita, uns cruzamentos que não foram aproveitados, principalmente pelo zagueiro André que subia ao ataque.
Num escanteio do Sorriso, Washington pegou o rebote e mandou de primeira, da risca da grande área, livre de marcação, um golaço: 2 x 2.
O Sinop teve o zagueiro Adriano Paraná expulso. Ele já tinha amarelo e numa falta para evitar o ataque do Sorriso cometeu nova infração e recebeu cartão vermelho do árbitro Valdecir Crialesi. Mas o Sorriso, cansado, mesmo numericamente em vantagem e o Sinop sem saber o que fazer do meio para frente, correu o básico para encerrar o amistoso em 2 a 2.
Pela reação do técnico Pedro Mendes, existe muita preocupação em acertar o time. O Sinop está em segundo lugar na chave ao lado de Operário e Cuiabá com 1 ponto. Os dois times empataram na estreia da Copa em 1 x 1. O Mixto, com a goleada de 8 x 0 sobre o Cáceres, segue na ponta com 4 pontos.
O domingo é de folga para os jogadores do Sinop, eles voltam aos treinos na segunda-feira pela manhã, visando o jogo de quinta-feira, contra o Cuiabá, no Verdão, as 20h10min e, no final de semana, contra o Cáceres, na fronteira.