sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop estreia com vitória no Campeonato Brasileiro da Série D

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: reprodução)

O Sinop Futebol Clube acaba de estrear com vitória sobre o Iporá por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Ferreirão. O Galo do Norte não se intimidou em estar na casa do adversário, mostrou bom futebol, abriu o marcador e em cobrança de pênalti carimbou a vitória sobre o Lobo.

No próximo domingo, o Sinop encara o Corumbaense, no estádio Gigante do Norte, às 17h. O valor do ingresso ainda será divulgado. Já o Iporá  tenta se recuperar diante do Palmas, no Nilton Santos, às 16h.

O Iporá começou melhor no jogo, fez boas jogadas, mas não conseguia se livrar da marcação do Sinop que fechava os espaços e partia para o contra-ataque. Danilo em uma cobrança de falta, bateu no canto direito do goleiro do Galo, mas sem mira. O Sinop buscou reação e trabalhava mais o passe de bola.

No contra-ataque Renato, foi puxado e o árbitro marcou falta, na cobrança a bola foi alta e o goleiro Guilherme teve que se esforçar para fazer a defesa. O Iporá começou a tomar as ações do jogo. Mas, em uma bobeira do sistema defensivo, Lagoa recebeu cruzado na cara do gol, dominou e não perdoou: 1 a 0, Sinop.

Buscando o resultado o Iporá começou a se movimentar mais e fez boas jogadas levando perigo a área do Sinop, com bolas interligadas entre a zaga e o ataque. Na cobrança de escanteio, Cardoso levantou na área do Galo, mas a zaga não dormiu na jogada e chegou rasgando para tirar o perigo.

Neverton lançou na área, mas bateu nas mãos do Boré, Cardoso foi para a cobrança, mas a zaga do Sinop não deu chance para o Lobo empatar. Elber levantou para Ávila que dominou e acionou Lagoa que pegou por cima do goleiro do Lobo. No contra-ataque Maycon entrou na área, em outra bobeira da zaga, o goleiro Leno saiu, derrubou o jogador e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ávila bateu no canto esquerda e o goleiro foi para direita: 2 a 1 Sinop. Fim de primeiro tempo.

Na etapa complementar, Danilo, do Lobo, na cobrança de falta, na entrada da área, bateu forte, mas sem mira. No contra-ataque do Lobo, Dourado chegou muito forte em cima do Cardoso e levou amarelo. Danilo, novamente na cobrança, bateu em cima da barreira.

O Iporá voltou buscando o resultado, empurrado pela torcida e criando diversas jogadas levando perigo a área do time de Sinop. Maycon acionou Lagoa que foi derrubado. Na cobrança de falta Maycon levantou na área, mas a zaga do Iporá não deu chance para o terceiro gol do time de Mato Grosso.

Danilo viu que não alcançava Marquinhos, o derrubou o árbitro em cima da jogada, marcou falta, Marquinho de perna esquerda levantou na área, mas sem perigo para o Lobo que começava a perder ritmo de jogo.

O time de Iporá mantinha o ataque, mas sem grandes finalizações. Amarrando o tempo o Sinop buscava trabalhar mais o passe de bola. Bruno Bahia, recebeu cruzado, levantou no canto, Guilherme pulou e salvou o gol com as pontas dos dedos.

Cardoso recebeu falta dentro da área, o árbitro marcou pênalti, Neverton foi para cobrança, deu uma paradinha, bateu fraco e o goleiro Guilherme não decepcionou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE